DIAGNÓSTICO NIVEIS DE ESCRITA

Carregando…">NÍVEIS DE ESCRITA

MANOEL DE BARROS

ALFABETIZAR E LETRAR É CIDADANIA

ALFABETIZAR E LETRAR É CIDADANIA

OFICINA ALFABETIZAR E LETRAR É CIDADANIA

ATIVIDADE 3 ALUNOS DO I SEGMENTO EJA - CEJA -2016

sexta-feira, 17 de junho de 2011

1.Formação de Professores: Introdução à Educação Digital

           A Secretaria de Educação de Tarrafas, aderiu ao programa de formação de Professores do PROINFO INTEGRADO,  realizará no período  maio/2011 a agosto/2011, o curso de Introdução à Educação Digital, com carga horária de 40 horas.

          O curso tem por objetivo dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação e a inclusão digital dos professores e gestores das escolas municipais. Atenderá um contingente de 40 professores e será realizado em momentos presenciais e a distância.

           Apresente-se e elenque suas expectativas sobre o curso.

19 comentários:

  1. O trabalho com projeto veio viabilizar a metodologia de ensino nas escolas, e aprimorar o conhecimento através de estudos feito para desenvolver os projetos, esse meio visa a habilidade de repassar os cenhecimentos por meio dos estudos feitos para desenvolver o mesmo.
    Como tudo na vida precisamos de projetos, ele no meio escolar facilita a comprensão dos alunos até porque a diversidade de projetos faz com que eles queiram buscar sempre mais, e o qual facilita melhor compreensão através das exposições como em feiras de ciências.
    Joana Amélia de Araújo - NEJA
    Patrícia Tatiana dos Santos Bantim - EEFM DONA EMILIA FERREIRA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Diante da leitura do riquíssimo texto "Cardápio de Projetos", a nossa compreensão foi ampliada com relação aos vários tipos de Projetos. Sabe-se, que na atualidade cresce os trabalhos desenvolvidos nesse âmbito, portanto, nos covém refletir e atuar acerca desta nova prática pedagógica que, conduz o aluno e todos os envolvidos a estarem em constante busca do novo; assim, todos tem oportunidade de crescerem juntos (professor e aluno) e com prazer.Além de se sentirem coparticipantes das construções de aprendizagens desenvolvidas no âmbito escolar. Vale resaltar que o bom empenho e êxito na realização de um projeto abre portas para que os envolvidos dispertem para a continuação na caminhada de novos Projetos. Em virtude do comentário anterior somos levados a acreditar que, o trabalho com Projetos realmente faz com que a Educação alcance os objetivos desejados.

    Irandir Alcantara (NEJA)
    Iraide Alcantara (E.E.I.E.F. Francisco gualberto)
    Vilca Morais (Creche Pingo de Gente)

    ResponderExcluir
  3. Projeto é o meio encontrado para organizar ações e estrategias a cerca de uma problemática. É importante a construção de projets, porque é atraves deles que há a organizaçao do pensamento, objetivos são traçados e uma meta pode ser alcançada com mais eficiencia. É a partir das ações que pode-se conseguir o sucesso da aprendizagem dentro de um conteudo a ser trabalhado.
    Tarrafas-Ce
    Maria Fatima de Jesus e Anastacia Rodrigues Brandão

    ResponderExcluir
  4. concordamos com as amigas irandir, iranir e vilca a cerca do trabalho com os projetos.
    Tarrafas- Ce
    Fatima ( escola eutides vilanova)
    Anastacia (escola emilia ferreira)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Secretaria de Educação de Tarrafas pela iniciativa. Esperamos que com essa formação nossos professores esteja mais seguros e capacitados para inserirem no cotidiano escolar as práticas educativas inovadoras promovidas pelas TICs.

    Abraços a todos: Izoêldo. Tarrafas - CE

    ResponderExcluir
  6. O objetivo maior desse curso é levar aos professores o conhecimento tecnológico para a qualidade e melhoria do ensino aprendizagem.
    As minhas expectativas referente ao curso é adquirir habilidade e densidade em conhecimento na área da informática para melhor desenvolver o meu trabalho com rapidez e eficiência.
    Tereza Maria de Jesus Oliveira.
    Tarrafas,04/07/2011.

    ResponderExcluir
  7. O objetivo desta formação é de levar os professores à construção de conhecimentos tecnológicos que poderá contribuir para melhorar a qualidade de ensino-aprendizagem. Minhas expectativas desse curso é de ter conhecimento na área de informática para ter melhor desempenho no meu trabalho.Espero também,dinamizar o meu trabalho;facilitar minha interação com outras áreas de conhecimentos,além de dar uma maior qualidade na digitação e no uso das estratégias fornecidas pelo computador.Luzia Palácio Tarrafas 10\07\2011

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a secretaria de Educação p\oportunidade de fazermos esse curso que será de grande relevância para o nosso trabalho com os educandos.O objetivo primordial desse curso é a qualificação para o trabalho,como também facilitar nossa comunicação com outros setores de envolvimento educacional.Tenhos inúmeras expectativas,entre elas está de receber no nosso setor um computador para por em prática tudo o que estamos recebendo.Lucia Helena Tarrafas 10\07\2011

    ResponderExcluir
  9. O professor e a internet na escola

    O professor deve ter um bom planejamento, está sempre dialogando com os alunos, ser uma pessoa dedicada e atualizada com as novas tecnologias.
    Alinos e professores devem utilizar o laboratório de informática de forma que venha influenciá-los na formação de ideias construtivas e o despertar não somente da nova fonte de conhecimento mas explorar bem a parte pedagógica.
    Com a tecnologia presente em grande parte das residências o que mais conduz o aluno a acessar a internet é a busca de redes sociais como orkut, msn, twiter, entre outros. Caba ao professor planejar bem sua aula para indicar para os alunos a pesquisa de conteúdos significativos à sua aprendizagem.
    Com os avanços tecnológicos, seria interessante não a criação obrigatória de uma disciplina, mas que as escolas tivessem seus laboratórios para oportunizarem aos seus alunos o acesso às pesquisas para o melhor desempenho na sua construção enquanto cidadão em processo formação.

    Francisco Rednê do carmo Tarrafas ceará

    ResponderExcluir
  10. A introdução do referido curso veio promover a inclusão dos professores que eram excluídos digitalmente, podendo agora utilizar as tecnologias como instrumento de construção pedagógica. Através deste curso os mesmos poderão buscar a integração entre educação e tecnologia, visando a transformação e melhoramento do ensino.

    Tarrafas realmente está de parabéns por ter oportunidade de implantar no meio educacional um curso com tais modalidades.

    Antonia Ivanielia e Antonia Deliane.
    E.E.I.E.F. Ricarte Pedro do Carmo.
    Tarrafas-CE.

    ResponderExcluir
  11. A postura do educador diante da informática na escola.
    Primeiro ele tem que ter uma caracteristicas de madiador, aprendendo junto ao aluno e planejando o que ele quer atingir, direcionando os estudos para os alunos. Fazendo com que eles tenham sempre a característica de pesquisador. Por isso se faz necessário implantar a informática nas várias disciplinas da grade curricular. Mudanças extraordinárias que irão trazer avanços no sentido tecnológico fazendo com que os alunos se conectem com o mundo globalizado.
    Cícero Ferreira de Souza - Tarrafas - CE

    ResponderExcluir
  12. O objetivo desse curso é capacitar os professores para que criem diferentes formas de aprendizagem e de ensino com o auxílio da tecnologia, numa proposta pedagógica que tenha como centro o aluno e suas necessidades de aprendizado.
    Maria Wylla Charle Lêu Simião - Tarrafas - Ce

    ResponderExcluir
  13. Através do curso possamos aprender como usar as novas tecnologias na educação e como ferramentas de trabalho, e torna-se investigadores nesssa área.Buscando aprender mais sua importância e seu valor na atualidade. E que o curso seja a porta para ampliar mais ainda nossos conhecimentos no campo da informática.
    Cicera Janaína da Silva Souza
    EEIEF. Pedro Gonçalves- Tarrafas-CE

    ResponderExcluir
  14. Adquirir novos conhecimentos tecnológicos para aprimorar a prática pedagógica de ensino-aprendizagem, buscando incorporar as novas tecnologias ao processo educacional, tendo como principal objetivo atender as necessidades do aluno.
    Francisca Eliana de Sousa
    EEIEF. Pedro Gonçalves-Tarrafas-CE

    ResponderExcluir
  15. Espero que este curso nos traga conhecimentos necessários para sermos capazes de usar a informática como recurso pedagógico de maneira adequada e eficaz.

    Cícero Edissandro dos Passos
    EEIEF. Pedro Gonçalves- Tarrafas-Ce

    ResponderExcluir
  16. Concerteza será um verdadeiro divisor de águas para o nosso trabalho em sala de aula.

    Evilânio Freires ( Escola José Eutides Vila Nova )

    ResponderExcluir
  17. O curso esta sendo ótimo, pois estamos descobrindo como utilizar a tecnologia nas salas de aula. Estamos desenvolvendo os métodos de ensino através deste projeto.

    ANDRÉA VIEIRA DO PRADO
    E.E.I.E.F.Ricarte Pedro do Carmo/Tarrafas-ce

    ResponderExcluir
  18. O objetivo desse curso é propiciar os professores um novo conhecimento tecnológico que possibilite a melhoria do ensino aprendizagem. Diante da expectativa de aprender e repassar para os alunos uma nova concepção tecnológica dentro da escola.Maria Fernandes de Oliveira e Maria Rozineide Matias Tarrafas-ce

    ResponderExcluir
  19. É de grande importância inovar a cada dia nosso processo educacional. Então esse curso mostra como devemos trabalhar outros meios de ensino, colocando nossos educandos mais atualizados no seu convivio cultural social e educacional.

    Mario Junior - Tarrafas CE

    ResponderExcluir